As cebolas são uma das hortaliças mais populares em todo o mundo. Enquanto a maioria das crianças não gosta do sabor picante, a maioria dos adultos adota e usa-as regularmente. Cebolas vermelhas, conhecidas também como cebolas roxas, contêm duas vezes mais antioxidantes do que qualquer outra forma de cebola, tornando-os uma parte importante de uma dieta anti-inflamatória e estilo de vida. Este artigo irá ultrapassar 10 benefícios de cebolas roxas e como usá-los para obter os melhores resultados.

Propriedades da cebola roxa

As cebolas roxas tem seu gosto e cheiro pelos muitos grupos de enxofre que contêm. Estes grupos de enxofre incluem os sulfuretos de dialilo: DMS, DDS, DTS e DTTS. Esses grupos de enxofre ajudam a produzir cisteína no corpo que ajuda na perda de peso, desintoxicação e prevenção do câncer (1, 2). Pesquisas adicionais mostraram que os compostos de enxofre têm uma forte capacidade anti-oxidante que inibe a agregação de células sanguíneas.

Os compostos de enxofre nas cebolas vermelhas também reduzem o colesterol LDL e os triglicerídeos, ao mesmo tempo em que aumentam os níveis de HDL (4). Eles estão associados a melhorar a função da membrana celular nas células vermelhas do sangue e melhorar a utilização de oxigênio. Isso melhora a função cardiovascular, bem como o metabolismo da gordura.

Para que serve a cebola roxa?

As cebolas vermelhas são também uma fonte rica de flavonoides, a quercetina anti-oxidante e a antocianina anti-oxidante polifenol. Estes anti-oxidantes previnem a oxidação de ácidos graxos dietéticos e celulares. Eles são muito poderosos catadores de radicais livres que neutralizam o crescimento de células cancerígenas e reduzem drasticamente a inflamação do corpo inteiro.

Muitos acreditam que o consumo de quercetina a partir de cebolas é mais eficaz do que tomar extratos de quercetina em forma de suplemento. O corpo é capaz de reconhecer melhor o nutriente quando está em uma forma natural e tem outros componentes sinérgicos associados a ele. Cebolas vermelhas também são uma fonte fantástica de cromo que reduz o açúcar no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina celular.

Os flavonoides anti-oxidantes são extremamente ricos nas camadas externas da cebola. Muitas pessoas descolam as primeiras camadas e perdem muitos desses nutrientes essenciais. Certifique-se de utilizar tanto quanto possível as porções comestíveis carnudas externas. Tirar demais a pele da cebola, tirando as 2 camadas exteriores de carne vai custar cerca de 20% de sua quercetina e mais de 75% de suas antocianinas.

Cebolas roxas na dieta

As cebolas roxas tem alguns nutrientes que são únicos a elas, contribuindo para uma dieta saudável e equilibrada. (Foto: NaturalPedia)

Quais os benefícios da cebola roxa?

Como se constata, as cebolas não são realmente nada para chorar – esses bulbos salgados são cheios de nutrientes. bulbos de cebolas podem ser encontrados em vários tons de amarelo, branco e roxo. Mas a diferença não é apenas em sua aparência e sabor; um deles realmente tem mais benefícios para a saúde do que os outros.

Cebolas roxas, também chamadas de cebola vermelha, não só contêm uma maior quantidade de propriedades antioxidantes e flavonoides, que ajuda a diluir o sangue, eles também têm quercetina, alicina e cromo neles.

A quercetina é um composto poderoso que ajuda o corpo a se livrar dos radicais livres e reduzir a pressão arterial, e tem demonstrado ser benéfico tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer. Um estudo descobriu que as pessoas que comiam uma dieta alta de cebola roxa tinham um risco menor de vários tipos de câncer comuns, incluindo cólon, mama e próstata.

Outros estudos sugerem que as antocianinas, que dão às cebolas sua cor vermelha / roxa, podem desempenhar um papel na redução do risco de diabetes e demência.

Outros benefícios de saúde de cebolas roxas incluem:

  • Combater as bactérias para uma boa saúde bucal
  • Promover a saúde digestiva (fibra)
  • Reduzir o açúcar no sangue – um composto chamado dissulfeto de alil propilo (APDS) pode reduzir os níveis de glicose.
  • Fornecer cerca de 10% do valor diário da vitamina C.
  • Muito baixo teor de sódio, sem colesterol ou gordura
  • Calorias: Cebolas roxas são muito baixas em calorias; cada onça contém apenas 11 calorias.

Quantas cebolas roxas comer?

Ferver cebolas em uma sopa ou caldo vai danificar algumas das antocianinas, mas não a quercetina. A quercetina se move para a sopa ou o caldo. Quanto mais baixo o calor, mais nutrientes estarão contidos na sopa ou no caldo. Estudos mostraram que 4-7 porções de cebolas vermelhas a cada semana (equivalente a cerca de 2-3 cebolas) tem sido associado com o maior benefício na redução do câncer colo-retal, oral, laríngeo, esofágico e ovariano.

Cebolas vermelhas devem ser armazenadas em uma área fresca e seca com bom fluxo de ar. Até que sejam abertos, eles não devem ser armazenados em um refrigerador ou saco plástico, já que ambos demonstraram acelerar a deterioração. Uma vez aberta, é melhor armazenar em refrigeração. Evite cebolas molhadas, moles, machucadas ou com manchas escuras ou mofo.

Preciso comprar cebolas orgânicas?

Como as cebolas são cobertas por uma pele fina e são muito afiadas e pungentes, elas repelem as pragas. Eles não são altamente pulverizados com herbicidas e pesticidas tóxicos e, portanto, podem ser adquiridos não orgânicos sem risco significativo de exposição a produtos químicos tóxicos.

Como eu reduzo o efeito que as cebolas têm na minha respiração?

Você pode reduzir os efeitos negativos de cebola e outros alimentos ricos em enxofre (alho, cebolinha, rabanete) em seu hálito, consumindo vegetais verdes, ervas amargas como dente de leão, salsa ou coentro e ervas como alecrim, erva-doce e hortelã. Consumir salsa ou fazer uma bebida verde nos dias em que você está consumindo muita cebola crua é recomendável

E se as cebolas me derem gases quando eu as comer?

As cebolas têm polifenóis muito saudáveis ​​(quercetina) que ajudam a melhorar a composição da nossa microflora intestinal. Para a maioria das pessoas, elas são extremamente boas para o microbioma intestinal. No entanto, eles também contêm açúcares frutanos que fazem parte do grupo FODMAP. Alguns indivíduos com supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO) e outros problemas digestivos podem lutar para digerir esses açúcares. Isso pode levar a gases e inchaço.

Se você notar gás, inchaço, cólicas ao consumir cebolas, então tire-as de sua dieta e siga uma dieta FODMAP baixa por um período de tempo enquanto trabalha para curar seu intestino.

As cebolas normais e cebolas brancas têm os mesmos benefícios que as cebolas vermelhas?

As cebolas normais e as cebolas brancas são muito saudáveis, pois contêm compostos de enxofre, quercetina e cromo. No entanto, as cebolas vermelhas são as únicas cebolas que têm antocianinas e, portanto, são mais densas em nutrientes do que qualquer outra forma de cebola.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas sobre a cebola roxa!

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