Existem vários tipos de rabanetes com alguns crescendo na primavera e no verão, e alguns no inverno. Embora nem todo mundo goste de rabanete, ele vem com uma série de benefícios para a saúde. Por exemplo, o rabanete realmente ajuda a limpar nosso fígado e estômago, desintoxicando-o; O rabanete preto e suas folhas são usadas há muito tempo para tratar a icterícia, pois podem eliminar o excesso de bilirrubina. E por causa dessa propriedade particular, também ajuda a purificar nosso sangue. Eles também mantêm o hipotireoidismo sob controle, graças ao seu teor de enxofre.

Nutrição do rabanete e suas vitaminas

Este alimento é baixo em gordura saturada e muito baixo em colesterol. É também uma boa fonte de riboflavina, vitamina B6, cálcio, magnésio, cobre e manganês, e uma fonte muito boa de fibra dietética, vitamina C, ácido fólico e potássio. Uma grande parte das calorias desse alimento vem dos açúcares.

Desde a antiguidade, os chineses acreditam que comer rabanete e outros vegetais do tipo brassica, como repolho, couve-flor e repolho, traria saúde saudável.

Eles são uma das raízes de baixa caloria. Raiz fresca fornece apenas 16 calorias por 100 gramas. Não obstante, eles são uma excelente fonte de antioxidantes, eletrólitos, minerais, vitaminas e fibras alimentares.

Rabanete, como outros vegetais crucíferos e da família Brassica, contém composto antioxidante isotiocianato chamado sulforafano. Estudos sugerem que o sulforafano tem papel comprovado contra cânceres de próstata, mama, cólon e ovário por sua inibição do crescimento de células cancerígenas e efeitos citotóxicos em células cancerígenas.

Raízes frescas são uma boa fonte de vitamina C, fornecendo cerca de 15 mg ou 25% de DRI de vitamina C por 100 g. A vitamina C é um poderoso antioxidante solúvel em água exigido pelo organismo para a síntese de colágeno. Ajuda o corpo humano a eliminar os radicais livres nocivos, a prevenção de cancros, a inflamação e ajuda a aumentar a imunidade.

Além disso, eles contêm níveis adequados de folatos, vitamina B-6, riboflavina, tiamina e minerais como ferro, magnésio, cobre e cálcio.

Além disso, eles contêm muitos fitoquímicos como indóis, que são agentes desintoxicantes e zeaxantina, luteína e beta-caroteno, que são antioxidantes flavonoides.

Benefícios dos rabanetes

O rabanete é um vegetal repleto de vitaminas e nutrientes que são essenciais para uma dieta saudável e balanceada. (Foto: Food & Wine Magazine)

Benefícios do rabanete

Vamos dar uma olhada em alguns dos outros benefícios deste vegetal de raiz:

Eritrócitos

Sabe-se que o rabanete controla os danos aos nossos glóbulos vermelhos e, no processo, também aumenta o suprimento de oxigênio para o sangue.

Fibras

Se você a ingerir como parte de sua ingestão diária de saladas, sem exagerar no curso, o rabanete também fornece ao seu sistema fibras volumosas e fibras, melhorando assim sua digestão. Ele também regula a produção de bile, protege o fígado e a vesícula biliar e é ótimo para cuidar da retenção de líquidos.

Coração

Os rabanetes são uma boa fonte de antocianinas que mantêm os nossos corações funcionando corretamente, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, eles são ricos em vitamina C, ácido fólico e flavonoides também.

Pressão arterial

O rabanete também fornece ao seu corpo potássio, o que pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e manter o fluxo sanguíneo sob controle, especialmente se você sofrer de hipertensão. Segundo a Ayurveda, acredita-se que o rabanete tenha um efeito de resfriamento no sangue.

Imunidade

Dado que o rabanete tem alta vitamina C, ele pode protegê-lo do resfriado comum e tosse, e melhorar o seu sistema imunológico básico. Mas você deve consumir regularmente. Ele também controla o desenvolvimento de radicais livres nocivos, inflamação e envelhecimento precoce.

Vasos sanguíneos

Agora isso é importante – o rabanete desempenha um papel importante na geração de colágeno, o que, por sua vez, aumenta nossos vasos sanguíneos e diminui nossas chances de contrair arteriosclerose.

Metabolismo

Este vegetal de raiz não só é bom para o seu sistema digestivo, mas também ajuda a corrigir acidez, obesidade, problemas gástricos e náuseas, entre outros.

Nutrientes

Rabanetes vermelhos são embalados com vitaminas E, A, C, B6 e K. Além disso, é rico em antioxidantes, fibras, zinco, potássio, fósforo, magnésio, cobre, cálcio, ferro e manganês. E cada um deles é conhecido por manter nosso corpo em boas condições de trabalho.

Pele

Se você beber suco de rabanete todos os dias, você está dando a sua pele reforços especiais para se manter saudável, e isso é principalmente por causa da vitamina C, zinco e fósforo. Além disso, também mantém a secura, acne, espinhas e erupções na baía. Além disso, você pode usar pasta de rabanete para limpar seu rosto. E se você aplicar em seu cabelo, ajuda a remover a caspa, evitar a perda de cabelo e fortalece a raiz também.

Hidratação

Se você tende a comer um pouco mais de rabanete no verão, provavelmente é porque mantém o corpo hidratado devido ao seu alto teor de água.

Como preparar o rabanete?

Agora, se você pensou que há muito o que você poderia fazer com rabanete, você estaria errado. Além de cortá-lo realmente fino, quase como Carpaccio, se você puder, e servi-lo com salada, há muitas outras maneiras de maximizar este vegetal. De fazer chutneys até usá-los para encher panquecas, crepes, ou até mesmo adicioná-lo a omeletes – as opções são em grande quantidade.

Por exemplo, você pode fazer fatias de rabanete, purê de abacate e usar generosas quantidades de queijo branco e usá-las para encher deliciosas fatias de pão multigrãos para um sanduíche rápido. O sabor do rabanete e os sutis sabores do abacate podem ser bom emparelhamento. Além disso, há sempre queijo para adicionar ao sabor. Você também pode fazer uma deliciosa sopa de rabanete, caso precise de algo reconfortante. Isso requer um pouco de trabalho, mas o resultado final é bastante saboroso. E isso é apenas o começo.

Quais outras receitas de rabanete recomendam? Quais vocês mais gostam?

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