Kiwi: quais os benefícios?

O Kiwi é conhecido por ser uma potência nutricional devido a quantidades generosas de proteínas, gorduras, carboidratos, minerais, vitaminas e fibras alimentares, que são mais do que qualquer outra fruta no mundo.

Apesar de muitos benefícios relatados pelas pessoas, o kiwi só tem alguns benefícios já comprovados pela ciência. Listamos alguns destes benefícios abaixo.

Fruta kiwi: benefícios na forma de vitaminas e minerais

Essencial para cabelos, pele e imunidade forte, a vitamina C deve ser consumida diariamente por nós. Os kiwis são extremamente ricos em vitamina C, que ajuda a aumentar a vitalidade, aumentar a imunidade e aliviar a lentidão. Eles não apenas têm um ótimo sabor, mas também são carregados com minerais como potássio, que ajudam a manter a pressão sanguínea e aumentar a energia.

Principalmente para pessoas que estão saindo de uma dieta pouco saudável podem se beneficiar bastante de adicionar o kiwi na dieta.

Antioxidantes presentes no kiwi

Os antioxidantes diminuem a atividade dos radicais livres que são subprodutos de um metabolismo normal e promovem o bem-estar geral. Como os kiwis estão repletos de abundância de antioxidantes, eles servem como a opção de fruta mais saudável para pessoas de todas as idades.

Há ainda muito a se pesquisas sobre os antioxidantes, mas as pesquisas tem indicado que eles tem uma atuação definitiva contra o processo natural de envelhecimento. Antioxidantes também tem um papel importante na prevenção de doenças como o câncer. Outras frutas também podem contribuir para essa prevenção eficiente.

Benefícios do kiwi

O kiwi tem diversos minerais e vitaminas essenciais para uma dieta saudável e equilibrada. (Foto: HubPots)

O kiwi é uma excelente fonte de folato

Para as mulheres que estão tentando engravidar ou que estão grávidas, o kiwi é um ótimo complemento para os suplementos de ácido fólico prescritos. Também é bom para crianças em crescimento.

É importante salientar que mulheres grávidas devem consultar com seus médicos antes de fazer qualquer alteração na dieta, principalmente se nunca comeram o kiwi antes. Uma reação alérgica pode prejudicar muito a mulher e o bebê.

Fibras do kiwi

Os kiwis são ricos em fibras, o que é uma ajuda natural para a digestão. Além disso, o kiwi contém uma enzima solúvel chamada actinidina, que ajuda na digestão de proteínas e alivia a sensação de inchaço. Os kiwis são a única fruta que contém a enzima actinidina, tornando-os únicos e indispensáveis ​​na sua cesta de frutas diária.

As fibras na dieta já apresentam várias indicações de que tem diversos benefícios também para a prevenção de câncer no sistema digestivo. Mais pesquisas estão sendo realizadas para fortalecer estes vínculos.

Kiwis tem baixo índice glicêmico (IG)

Os kiwis são caracterizados por um baixo índice glicêmico (IG) que ajuda no melhor gerenciamento dos níveis de açúcar no sangue. O baixo índice glicêmico das frutas de kiwi tem um efeito saudável de carboidratos nos níveis de açúcar, tornando-o uma opção saudável para pessoas, mesmo com condições como diabetes tipo I e II.

É muito melhor consumir frutas com baixo índice glicêmico do que aquelas com alto índice glicêmico na dieta.

Como usar os kiwis na dieta?

Você pode consumir o kiwi puro, como parte de saladas de frutas, sucos, smoothies, ou em receitas criativas das mais diferentes maneiras. A fruta é extremamente saudável e versátil para sua dieta. Pode ser combinada com várias outras para ter ainda mais benefícios para sua saúde.

E você, já consome o kiwi? Como? Quais receitas usa com essa fruta?

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