Pimentões não vêm apenas em vermelho e verde. Laranja, amarelo e até pimentões roxos são bastante comuns. Além disso, existem mais tipos de pimentão do que apenas diferentes cores de pimentão. Veja o restante desses slides para ter uma ideia da variedade de pimenta que você pode encontrar em mercados de agricultores e lojas especializadas.

Pimentão cereja

Pimentões cereja podem ser um pouco picantes, mas isso faz parte da sua diversão. Principalmente são pequenos doces que têm gosto de sua aparência: pimentas vermelhas condensadas. Eles são saborosos crus como um lanche simples para o dia a dia. Eles também são bons em saladas ou em conservas.

Pimentões Cubanelle

Estes pimentos longos e finos são de um amarelo-verde-claro quando crescem primeiro, mas escurecem e depois ficam vermelhos se ficarem totalmente maduros. A maioria é vendida em seu estado imaturo e usada picada como um aromático para outros pratos, ou assada e recheada. deliciosa opção para quem quer pimentões suaves.

Pimentão Verde

Estas são os pimentões com as quais nós e tantos outros crescemos. Eles são gramados no sabor e super-crocantes na textura. Nós gostamos mais deles em receitas recheadas. Se você decidir enchê-los com carne moída ou quinoa e vegetais, cozinhe-os até que fiquem macios e suculentos, temos certeza de que encontrarão um lugar especial em seu coração.

Pimentões italianos

Estes pimentões são melhores quando cortados em fatias longas e finas ou cortados e fritos suavemente no azeite de oliva. As fatias longas e finas fazem um prato por conta própria. Os picados são perfeitos para adicionar sanduíches (melhor com frios italianos, é claro!).

Para fritá-los: use uma panela grande em fogo médio com bastante azeite de alta qualidade. Apare os pimentões e retire as hastes, corte-as longitudinalmente e retire as sementes, se preferir, e adicione-as à panela. Polvilhe com um pouco de sal e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que os pimentões fiquem macios, o que leva cerca de 30 minutos.

Pimentão Laranja

Como seus irmãos ensolarados, o pimentão amarelo, o pimentão laranja é um pouco menos saboroso do que o pimentão vermelho, mas tão doce e tão bonito quanto. Usá-los crus em saladas ou assá-los para adicionar seu sol laranja brilhante aos pratos. É ideal para combinar com outros pimentões para dar mais cor aos seus pratos.

Benefícios e tipos de pimentões

Pimentões existem em diversas cores e espécies, cada uma com vários benefícios para sua saúde. (Foto: Henry Fields)

Pimentão Roxo

Os pimentos roxos são menos doces que os vermelhos, laranja ou amarelo, mas são definitivamente mais doces que os verdes. Eles são perfeitos em saladas ou outros pratos crus, uma vez que sua brilhante cor púrpura brilhante fica diferente e até um pouco cinza quando cozida. Novamente, uma opção para dar mais cor aos seus pratos

Pimentões Vermelhos

Estes são os pimentões doces mais populares, isto é provavelmente porque eles são, de fato, bastante doces. Sua cor brilhante e sabor doce torná-los perfeitos para jogar em saladas. Os pimentões vermelhos têm um sabor menos gramíneo do que a maioria dos pimentos e tornam-se sedosos e deliciosos quando assados.

Pimentões para torrar

Estes pimentões tendem a ter um alto nível de açúcar e torrar traz a sua doçura profunda e faz com que seja suave como seda. Você deve assar esses pimentões em uma grelha para aproveitar ao máximo esses amores. Outros podem usá-los em pratos, mas nós preferimos servi-los assados ​​e regados com um pouco de azeite extra-virgem.

Pimentão Amarelo

Pimentão amarelo pode ser usado muito como pimentão vermelho ou laranja. Eles são igualmente doces, mas têm um sabor mais suave. Eles assarão lindamente, assim como os pimentões vermelhos, e mantêm sua linda cor amarela quando cozidos. São ideais para complementar a decoração de diversos pratos.

Pimentão: benefícios no consumo

Mas o apelo do pimentão vai muito além de sua beleza estonteante. Aqui está uma pequena lista das coisas boas que eles podem fazer pela sua saúde:

Pimentões são baixos em calorias! Então, mesmo se você comer uma xícara cheia deles, você recebe apenas cerca de 45 calorias. Bônus: essa xícara lhe dará mais do que sua cota diária de vitamina A e C!

Eles contêm muita vitamina C, que alimenta o sistema imunológico e mantém a pele jovem. A maior quantidade de vitamina C em um pimentão está concentrada na variedade vermelha.

O pimentão vermelho contém vários fitoquímicos e carotenoides, particularmente o beta-caroteno, que lhe dá benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios.

A capsaicina em pimentões tem vários benefícios para a saúde. Estudos mostram que reduz o colesterol “ruim”, controla o diabetes, traz alívio da dor e alivia a inflamação.

Se cozidos por um curto período em fogo baixo, os pimentões retêm a maior parte do seu sabor doce, quase frutado e teor de flavonoides, que é um poderoso nutriente.

O teor de enxofre nos pimentões faz com que eles desempenhem um papel protetor em certos tipos de câncer.

O pimentão é uma boa fonte de vitamina E, que é conhecida por desempenhar um papel fundamental na manutenção da pele e cabelo jovem.

Pimentões também contêm vitamina B6, que é essencial para a saúde do sistema nervoso e ajuda a renovar as células.

Certas enzimas nos pimentões, como a luteína, protegem os olhos das cataratas e da degeneração macular mais tarde na vida.

Então, coloque alguns pimentões em sua cesta de compras e comece a colher seus ricos benefícios para a saúde!

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