A pêra simbolizava a imortalidade na China antiga. As pereiras vivem muitos anos e a maioria das variações de pêra muda de cor à medida que crescem. Bartlett amadurece de verde para amarelo para carmesim. Talvez seja por isso que os antigos chineses perceberam que as peras são benéficas para a saúde de várias maneiras, devido à sua alta fibra e antioxidantes.

Nutrientes da pera

As peras são uma fonte concentrada de fitonutrientes fenólicos, incluindo os ácidos hidroxibenzoicos (ácido clorogênico, ácido gentísico, ácido siríngico e ácido vanílico); ácidos hidroxicinâmicos (ácido cumárico, ácido ferúlico e ácido 5-cafeoilquínico); hidroxiquinonas (arbutina), flavanóis (catequina, epicatequina); flavonóis (isoramnetina, quercetina, kaempferol); antocianinas (em variedades de casca vermelha); e carotenoides (beta-caroteno, luteína, zeaxantina). As peras são uma fonte muito boa de fibra dietética e uma boa fonte de cobre, vitamina C e vitamina K.

Este alimento é muito baixo em gordura saturada, colesterol e sódio. É também uma boa fonte de vitamina C e uma boa fonte de fibra dietética. Uma grande parte das calorias desse alimento vem dos açúcares, mas sendo açúcares naturais não há tanto problema assim.

Pera e seus benefícios contra a osteoporose

As pessoas idosas são suscetíveis à osteoporose, uma doença que destrói as forças ósseas e facilita a quebra dos ossos. Felizmente, as peras estão repletas de boro, um metaloide que nosso corpo precisa para reter cálcio, então as peras podem ajudar a prevenir essa doença óssea. Diversifique nas variedades de pera para ter ainda mais benefícios.

Efeito antioxidante da pera

As peras estão cheias de nutrientes antioxidantes, como vitamina C e cobre. que protegem nossas células dos danos relacionados ao oxigênio dos radicais livres. Um estudo descobriu que o suco de pera tinha atividade potente de eliminação de radicais livres. Beber um copo de pera por dia pode ser saudável e bem benéfico para sua saúde.

A pera é hipoalergênica

Menos pessoas tem reações alérgicas às peras do que a qualquer outra fruta. Porque tão poucas pessoas são alérgicas a peras, elas são consideradas um fruto seguro para comer em todo o mundo e podem ser dadas à maioria das crianças. É uma ótima e saborosa opção para começar as crianças em dietas mais saudáveis.

Pera é boa para o cólon saudável e o coração

As peras têm até seis gramas de fibra por fruta de tamanho médio, o que é uma grande contribuição para os 25 a 30 gramas de fibra que precisamos a cada semana. Enchendo-se de fibra mantém seu sistema digestivo em movimento, o que é ótimo para a saúde do estômago e prevenir o câncer de cólon. Apenas certifique-se de comer a pele, pois contém metade da fibra da pera.

A fibra dietética nas peras também é uma boa notícia para o seu coração. Estudos mostraram que a fibra reduz o colesterol ruim, removendo os sais biliares do corpo. Um estudo até argumenta que uma dieta cheia de pera pode até reduzir o risco de derrame em até 50%.

Peras na dieta

As peras podem oferecer uma série de benefícios para sua saúde, bastando consumir normalmente essas frutas deliciosas. (Foto: USDA)

Vitaminas da pera, níveis de açúcar no sangue e imunidade

A fibra nas peras também as torna baixas no índice glicêmico. As peras também são pobres em calorias e carboidratos, que os diabéticos querem minimizar em suas dietas. Os minerais cálcio, ferro, magnésio e potássio e as vitaminas C, E, K, folato, beta-caroteno, luteína, colina e retinol encontrados nas peras são todas vitaminas e minerais que os diabéticos e todos os outros precisam em sua dieta.

Além das vitaminas C e K, as peras são cheias de B2, B3 e B6 e folato. Todos esses nutrientes fortalecem o sistema imunológico para afastar as doenças e mantê-lo ótimo.

Propriedades anti-inflamatórias das peras

Os fitonutrientes nas peras, como o beta-caroteno, a luteína e a zeaxantina, apresentam propriedades anti-inflamatórias. Isso ajuda no coração e na saúde digestiva, tornando as peras um componente essencial na nutrição. Há indícios de que alimentos anti-inflamatórios possam contribuir para uma menor incidência de câncer.

Pera melhora a saúde dos olhos

Comer frutas todos os dias é bom para os olhos, e as peras são um dos melhores frutos de todos. As vitaminas e nutrientes nas peras previnem a catarata e reduzem o risco de degeneração macular relacionada à idade. Contribuem para reduzir consideravelmente esses efeitos e resultados inesperados para sua visão.

Pera ajuda a melhorar a pressão arterial

Não só a pele da pera é cheia de fibras, mas também a quercetina. A quercetina é um dos antioxidantes encontrados na pele das peras. Ele demonstrou propriedades anti-câncer e também ajuda a regular a pressão arterial.

Como vocês consomem as peras? Quais tipos de peras mais gostam?

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